Correio Popular Notícia



Policiais do Batalhão de Choque de Rondônia recebem qualificação

Data da notícia: 24/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120725-171.jpg[/IMG] (Da Redação) Aproximadamente 41 cabos e soldados da Polícia Militar do Pará e Rondônia receberam, ontem (24), seus certificados de conclusão do curso de Ações de Choque, ofertado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Pará. É a sexta turma formada pela corporação, que investe na qualificação dos homens e mulheres que cuidam da segurança pública.
Foram 40 dias de qualificação, divididos em 360 horas/aula, com disciplinas que envolvem desde direitos humanos até técnicas e táticas de controle dos distúrbios civis. ?O policial de choque baseia as suas ações no respeito à ordem pública, trabalhamos em situações que envolvem multidão ou aglomeração de pessoas, como revista em presídios e reintegrações de posse. O policial precisa saber o que fazer nestas circunstâncias, por isso investimos na capacitação, que é uma ferramenta de eficiência e eficácia para realizar um serviço de qualidade, garantindo a segurança de todos os agentes envolvidos?, explicou o coronel Leão Braga, comandante do Batalhão de Choque da PM.
Esta é a sexta turma de policiais que recebem capacitação para trabalhar no Batalhão de Choque. Desde o massacre de Eldorado dos Carajás, a Polícia Militar do Pará passou a investir mais na qualificação dos praças e oficiais. ?Antes não tínhamos qualificação, hoje a tropa atua de forma técnica, com suporte teórico e prático. Baseamos a formação em uma tríade: auto-controle; disciplina e resistência à fadiga. O ritmo do treinamento é intenso e visa uma formação completa dos policiais e busca um alto grau de profissionalismo dos agentes de segurança do estado?, disse o coronel Leão Braga.
A qualidade dos cursos ofertados pelo Batalhão de Choque do Pará venceu as fronteiras do estado. Entre os formandos havia dois policiais militares de Rondônia que vieram ao Pará em busca de especialização. Desde que os cursos começaram, agentes de segurança pública de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba já estiveram em Belém para renovar seus conhecimentos.
Quarenta e oito policiais militares se inscreveram no curso, destes sete o abandonaram no meio do caminho. Na opinião do coronel Leão Braga, as desistências acontecem principalmente na fase onde os testes de resistência física ocorrem, uma etapa complicada da qualificação. Os alunos concluintes são de vários comandos da PM: do Batalhão de Choque; do Comando de Missões Especiais; do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves; do Comando de Policiamento Metropolitano e da Polícia Militar de Rondônia. Com informações da Agência Pará.

Fonte:






Noticia vista 1669 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.